FAQ

Perguntas frequentes

Acabamentos

Acabamentos

Memorial Descritivo é o documento que contém as especificações técnicas dos acabamentos e materiais a serem utilizados no Empreendimento.

Não. A obra não está autorizada a receber ou instalar qualquer material que não seja o previsto no memorial descritivo do imóvel.

Por exigência da legislação alguns ambientes como cozinha e banheiros precisam estar 100% prontos para obtenção do habite-se.

Quando disponibilizada a opção de escolha de revestimentos esta deve ser escolhida na totalidade do que foi ofertado, não sendo possível mesclar entre as demais opções.

Esclarecemos que os prazos são negociados e acordados junto as construtoras de forma a não impactar cronograma de execução da obra. Sendo assim, não é possível realizar modificações após o encerramento do prazo.

Em alguns Empreendimentos, são oferecidas opções para alteração de planta e acabamentos. Geralmente estas opções não possuem custo e devem seguir um cronograma estipulado para as escolhas. O cliente receberá um login e senha para acessar o site My Choice e escolher a opção que melhor lhe atenda. Alguns empreendimentos poderão oferecer kits específicos que poderão ser cobrados.

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AGI

AGI

O comprador que não puder comparecer à assembleia poderá ser representado por procurador com poderes específicos para a AGI.

A Assembleia de Instalação do Condomínio (AGI) será agendada quando da conclusão das obras e o habite-se emitido pela Prefeitura tiver sido averbado junto ao RGI (Registro Geral de Imóveis)

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Andamento da obra

Andamento da obra

Entre em contato conosco através do 4020-7176 ou acesse o site www.opportunityimobiliario.com.br 1) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui”. Preencha os campos de usuário e senha.
2) Clique em seu nome que aparecerá na tela, ou caso tenha mais de um contrato escolha qual deles deseja consultar.
3) Clique no ícone Relacionamento com Cliente. Você poderá selecionar as opções: Assistência Técnica, Relacionamento com Cliente ou Financeiro

O comprador que não puder comparecer à assembleia poderá ser representado por procurador com poderes específicos para a AGI.

É possivel acompanhar o andamento da obra através do site do empreendimento, clicando em “andamento da obra”. Você tambem pode acompanhar a obra através do Portal do Cliente, em nosso site www.opportunityimobiliario.com.br

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Antecipação

Antecipação

Após quitar o saldo devedor do seu financiamento será expedida a declaração de quitação. Esse documento deverá ser levado ao RGI (Registro Geral de Imóveis) para que seja averbada a quitação na matrícula do seu imóvel sendo baixado assim o gravame da alienação fiduciária.


Sim. É muito fácil! Acesse Portal de Cliente.
1) Acesse o site: https://opportunityimobiliario.com.br
2) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui”. Preencha os campos de usuário e senha o nº do CPF/CNPJ, caso seja o seu primeiro acesso. (Não colocar pontos ou barras no CPF/CNPJ, somente números)
3 Clique em seu nome que aparecerá na tela, ou se tiver mais de um contrato escolha qual deseja consultar.
6) No menu principal clique no ícone antecipação.
7) Selecione as parcelas que deseja antecipar, indicando a data para pagamento (os valores serão calculados de acordo com a data), lembrando que de forma decrescente, você obtém um maior benefício econômico. Após finalizar a seleção, clique em efetivar antecipação. O boleto será gerado no valor do total antecipado com o vencimento para a data escolhida. No dia seguinte após a solicitação, o boleto estará disponível em nosso Portal do Cliente, seguindo o mesmo caminho acima, clicando em “minhas antecipações.
Lembramos que as solicitações deverão ser realizadas até as 17:30 h para que os boletos sejam disponibilizados no dia seguinte.

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Baixa parcial

Baixa parcial

Quando o cliente realiza um pagamento inferior ao valor integral de sua parcela, é realizada uma baixa parcial dos valores na parcela, gerando o status de baixa parcial. Quando o valor restante for pago, também ficará com este status em outra data de pagamento.

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Boleto

Boleto

Sim. As datas disponíveis são 05 ou 10 de cada mês. Deverá ser solicitado através dos canais de Atendimento ao Cliente que encaminhará um aditivo a ser assinado pelos compradores para documentar a alteração.

Isso ocorre quando o cliente está cadastrado em DDA (Débito Direto Autorizado). Caso queira se descadastrar do DDA, entre em contato com seu banco.

Já é possível efetuar o pagamento de boletos após o seu vencimento em qualquer banco até a data limite informada em seu boleto sem que seja necessário solicitar um boleto atualizado.
No caso de ter ultrapassado esse prazo e desejar o boleto atualizado você poderá solicitar através do portal de clientes, seguindo o passo a passo abaixo.
1) Acesse o site: https://opportunityimobiliario.com.br
2) Na área exclusiva, clique em ‘acesse aqui‘. Preencha os campos de usuário e senha o nº do CPF/CNPJ, caso seja o seu primeiro acesso. (Não colocar pontos ou barras no CPF/CNPJ, somente números)
3) Clique em seu nome que aparecerá na tela. Se tiver mais de um imóvel selecione qual contrato deseja consultar
4) No menu principal, clique na opção solicitação de 2ª via de boletos e selecione a data do pagamento. Pronto! Você receberá o boleto em seu e-mail em até 24 horas úteis.
Informamos que o(s) boleto(s ) de Segunda Via será(ão) disponibilizado(s) por e-mail e no Portal do Cliente para impressão em até 24 horas úteis para as solicitações realizadas até as 17h em dias úteis. Para as demais solicitações os boletos estarão disponíveis para impressão em até 48 horas úteis.

Acesse o site: https://opportunityimobiliario.com.br ou ligue para 4020-7176
2) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui. Preencha os campos de usuário e senha o nº do CPF/CNPJ, caso seja o seu primeiro acesso.
Obs.: Não colocar pontos ou barras no CPF/CNPJ. Somente números.
3) Preencha os dados referentes à sua unidade.
5) Clique em seu nome que aparecerá na tela.
6) Clique em solicitação de 2ª via de boletos.

Para consultar os índices vigentes em seu contrato, poderá acessar o site das instituições responsáveis pela sua apuração. O responsável por apurar o INCC e o IGP-M é a Fundação Getúlio Vargas (https://portalibre.fgv.br/), o responsável por apurar o CUB é o SINDUSCON (www.sinduscon-es.com.br). Já no caso do IPCA, o responsável pela apuração é o IBGE (https://ibge.gov.br/).

O reajuste das parcelas se dá conforme previsto na cláusula de correção monetária do seu Contrato.

É importante consultar a cláusula de correção monetária específica de seu contrato.

O prazo é de até dois dias úteis. Para pagamentos através de cheque deverá ser acrescido o prazo de compensação do mesmo.

É um sistema que permite que o cliente receba seus boletos por meio eletrônico ao invés do meio tradicional pelo correio.
O DDA envia o aviso de pagamento para o banco e é o cliente que escolhe como quer efetuar o pagamento. Seja via caixa eletrônico, internet banking, APP ou no diretamente no caixa.
O débito direto autorizado, como indica a sigla, deve ser sempre autorizado pelo correntista.

Sim. Para isso, deverá realizar o cadastro via internet banking ou solicitar ao gerente de sua conta bancária. Lembramos que não temos ingerência sobre o DDA, apenas o cliente pode habilitar ou desabilitar junto a seu banco.


Sim. É muito fácil! Acesse Portal de Cliente.
1) Acesse o site: https://opportunityimobiliario.com.br
2) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui”. Preencha os campos de usuário e senha o nº do CPF/CNPJ, caso seja o seu primeiro acesso. (Não colocar pontos ou barras no CPF/CNPJ, somente números)
3 Clique em seu nome que aparecerá na tela, ou se tiver mais de um contrato escolha qual deseja consultar.
6) No menu principal clique no ícone antecipação.
7) Selecione as parcelas que deseja antecipar, indicando a data para pagamento (os valores serão calculados de acordo com a data), lembrando que de forma decrescente, você obtém um maior benefício econômico. Após finalizar a seleção, clique em efetivar antecipação. O boleto será gerado no valor do total antecipado com o vencimento para a data escolhida. No dia seguinte após a solicitação, o boleto estará disponível em nosso Portal do Cliente, seguindo o mesmo caminho acima, clicando em “minhas antecipações.
Lembramos que as solicitações deverão ser realizadas até as 17:30 h para que os boletos sejam disponibilizados no dia seguinte.

Acesse o nosso Portal de Cliente, nele você consegue acessar o seu contrato e obter a segunda via do seu boleto para pagamento em qualquer agencia bancária. Lembramos que os boletos também são encaminhados via Correios, e-mail e SMS. Caso necessite, entre em contato através do nosso número direto: 4020-7176. Importante! Mantenha seu cadastro atualizado.

Portal do Cliente: www.opportunityimobiliario.com.br; e-mail:clienteimobiliario@opportunity.com.br; Tel..: 4020-7176

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Cadastro

Cadastro

Como comprovante de renda serão analisados os contracheques dos últimos 3 meses e/ou decore eletrônica referente aos últimos 3 meses e/ou IRPF do último exercício com recibo de entrega.

A análise de crédito é o processo de avaliação da capacidade financeira do cliente em relação ao fluxo de pagamento contratado respeitando a política interna do Opportunity. Neste processo é fundamental o envio da documentação completa de nosso check list para viabilizar a agilidade da análise.

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Cessão de direitos

Cessão de direitos

Enquanto ainda não celebrada a Escritura Definitiva de Compra do seu imóvel, você poderá ceder os direitos de compra da sua unidade a terceiros, desde que cumpra todas as condições previstas em sua Promessa de Compra e Venda.

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Condomínio

Condomínio

No momento da entrega das chaves você receberá o Manual do Proprietário, onde constará o descritivo completo dos materiais instalados no seu imóvel, bem como as recomendações técnicas para manutenção das garantias.

O comprador que não puder comparecer à assembleia poderá ser representado por procurador com poderes específicos para a AGI.

A Assembleia de Instalação do Condomínio (AGI) será agendada quando da conclusão das obras e o habite-se emitido pela Prefeitura tiver sido averbado junto ao RGI (Registro Geral de Imóveis)

A assembleia de instalação do condomínio mais conhecida como AGI, é uma reunião na qual os adquirentes das unidades autônomas são convidados e que tem como principal objetivo instituir o condomínio do empreendimento recém construído. Nesta reunião serão apresentados os representantes do condomínio: síndico, conselheiros e administradora condominial, bem como a previsão orçamentária e rateio de despesas.

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Contato

Contato

Portal do Cliente: www.opportunityimobiliario.com.br; e-mail:clienteimobiliario@opportunity.com.br; Tel..: 4020-7176

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Contrato

Contrato

Memorial Descritivo é o documento que contém as especificações técnicas dos acabamentos e materiais a serem utilizados no Empreendimento.

Enquanto ainda não celebrada a Escritura Definitiva de Compra do seu imóvel, você poderá ceder os direitos de compra da sua unidade a terceiros, desde que cumpra todas as condições previstas em sua Promessa de Compra e Venda.

Memorial de Incorporação é uma obrigação prevista em lei para que a venda dos imóveis seja feita durante a sua construção e exige o registro de um conjunto de documentos junto ao Cartório de Registro de Imóveis competente (RGI). O memorial é público e fica disponível para consulta no cartório. Para facilitar a consulta, a lei obriga que toda publicidade referente ao empreendimento contenha o número do registro do memorial de incorporação e o cartório onde foi registrado.

Para consultar os índices vigentes em seu contrato, poderá acessar o site das instituições responsáveis pela sua apuração. O responsável por apurar o INCC e o IGP-M é a Fundação Getúlio Vargas (https://portalibre.fgv.br/), o responsável por apurar o CUB é o SINDUSCON (www.sinduscon-es.com.br). Já no caso do IPCA, o responsável pela apuração é o IBGE (https://ibge.gov.br/).

O reajuste das parcelas se dá conforme previsto na cláusula de correção monetária do seu Contrato.

É importante consultar a cláusula de correção monetária específica de seu contrato.

Promessa de compra e venda é o instrumento assinado quando da aquisição de imóvel em construção e geralmente é celebrado por instrumento particular. O contrato de compra e venda é assinado após conclusão da obra através de instrumento público.

Após a aprovação do crédito o cliente será convidado a retirar a sua via da Promessa de Compra e Venda em nosso escritório. Momento oportuno para esclarecimentos e dúvidas gerais. O processo de análise de crédito poderá levar até 21 dias uteis, prazo previsto no contrato.

Como comprovante de renda serão analisados os contracheques dos últimos 3 meses e/ou decore eletrônica referente aos últimos 3 meses e/ou IRPF do último exercício com recibo de entrega.

A análise de crédito é o processo de avaliação da capacidade financeira do cliente em relação ao fluxo de pagamento contratado respeitando a política interna do Opportunity. Neste processo é fundamental o envio da documentação completa de nosso check list para viabilizar a agilidade da análise.

Após a assinatura da promessa de compra e venda será dado início a etapa da análise de crédito e cadastro, conforme cláusula suspensiva prevista em seu contrato e será realizado o deposito do cheque do pagamento do “Ato”. Você receberá um comunicado com essas informações. Após a aprovação do crédito, as vias do seu contrato serão assinadas pelos procuradores e a sua via será disponibilizada para retirada em nosso escritório. Nessa mesma ocasião será liberado o acesso ao Portal do Cliente.

Portal do Cliente: www.opportunityimobiliario.com.br; e-mail:clienteimobiliario@opportunity.com.br; Tel..: 4020-7176

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Correção monetária

Correção monetária

As parcelas sofrem correção monetária, na forma informada em seu contrato. Em caso de imóvel pronto financiado diretamente com o Opportunity, além dos juros e correção monetária, também será incluído mensalmente o seguro prestamista.

A O valor das parcelas no site refletem o valor relativo ao dia da consulta. Logo, sendo o boleto gerado para vencimento em uma data diferente, já terá inclusão correção monetária incidentes calculados para data de vencimento do boleto e dos encargos quando se tratar de uma parcela em atraso.

Para consultar os índices vigentes em seu contrato, poderá acessar o site das instituições responsáveis pela sua apuração. O responsável por apurar o INCC e o IGP-M é a Fundação Getúlio Vargas (https://portalibre.fgv.br/), o responsável por apurar o CUB é o SINDUSCON (www.sinduscon-es.com.br). Já no caso do IPCA, o responsável pela apuração é o IBGE (https://ibge.gov.br/).

O reajuste das parcelas se dá conforme previsto na cláusula de correção monetária do seu Contrato.

É importante consultar a cláusula de correção monetária específica de seu contrato.

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Crédito

Crédito

Como comprovante de renda serão analisados os contracheques dos últimos 3 meses e/ou decore eletrônica referente aos últimos 3 meses e/ou IRPF do último exercício com recibo de entrega.

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Custos

Custos

Sim. Uma vez registrado a escritura de compra e venda com alienação fiduciária com o Opportunity é possível que seja feita a portabilidade. Para tal, deverá se dirigir ao banco da sua preferência para iniciar as tratativas.

Nos empreendimentos idealizados pelo Opportunity as áreas comuns são equipadas e decoradas, sem cobrança de taxa adicional. As áreas são entregues prontas de acordo com o previsto nas imagens e perspectivas do empreendimento.

O ITBI é a sigla de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. É cobrado pelo município nos casos de transmissão, a qualquer título, da propriedade ou do domínio útil de bens imóveis. O pagamento do ITBI, nos casos de escritura de compra e venda definitiva do imóvel, deverá anteceder à celebração da escritura.

O ITBI é a sigla de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. É cobrado pelo município nos casos de transmissão, a qualquer título, da propriedade ou do domínio útil de bens imóveis. O pagamento do ITBI, nos casos de escritura de compra e venda definitiva do imóvel, deverá anteceder à celebração da escritura.

São chamadas de ligações definitivas, as despesas com as ligações das concessionárias de serviços públicos. Essas despesas não podem ser mensuradas antecipadamente, e compreendem os valores pagos pela incorporadora para que seja feita a ligação definitiva das instalações do empreendimento (gás, luz, água e esgoto).

Antes da entrega das chaves é importante estar preparado para pagamento da quitação do saldo devedor, pagamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), pagamento do Laudêmio (se aplicável), escrituração e registro, ligações definitivas das concessionárias de serviços públicos e cota condominial.

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DDA

DDA

Sim. As datas disponíveis são 05 ou 10 de cada mês. Deverá ser solicitado através dos canais de Atendimento ao Cliente que encaminhará um aditivo a ser assinado pelos compradores para documentar a alteração.

Acesse o site: https://opportunityimobiliario.com.br ou ligue para 4020-7176
2) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui. Preencha os campos de usuário e senha o nº do CPF/CNPJ, caso seja o seu primeiro acesso.
Obs.: Não colocar pontos ou barras no CPF/CNPJ. Somente números.
3) Preencha os dados referentes à sua unidade.
5) Clique em seu nome que aparecerá na tela.
6) Clique em solicitação de 2ª via de boletos.

É um sistema que permite que o cliente receba seus boletos por meio eletrônico ao invés do meio tradicional pelo correio.
O DDA envia o aviso de pagamento para o banco e é o cliente que escolhe como quer efetuar o pagamento. Seja via caixa eletrônico, internet banking, APP ou no diretamente no caixa.
O débito direto autorizado, como indica a sigla, deve ser sempre autorizado pelo correntista.

Sim. Para isso, deverá realizar o cadastro via internet banking ou solicitar ao gerente de sua conta bancária. Lembramos que não temos ingerência sobre o DDA, apenas o cliente pode habilitar ou desabilitar junto a seu banco.

Acesse o nosso Portal de Cliente, nele você consegue acessar o seu contrato e obter a segunda via do seu boleto para pagamento em qualquer agencia bancária. Lembramos que os boletos também são encaminhados via Correios, e-mail e SMS. Caso necessite, entre em contato através do nosso número direto: 4020-7176. Importante! Mantenha seu cadastro atualizado.

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Despesas

Despesas

Sim. Uma vez registrado a escritura de compra e venda com alienação fiduciária com o Opportunity é possível que seja feita a portabilidade. Para tal, deverá se dirigir ao banco da sua preferência para iniciar as tratativas.

Nos empreendimentos idealizados pelo Opportunity as áreas comuns são equipadas e decoradas, sem cobrança de taxa adicional. As áreas são entregues prontas de acordo com o previsto nas imagens e perspectivas do empreendimento.

O ITBI é a sigla de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. É cobrado pelo município nos casos de transmissão, a qualquer título, da propriedade ou do domínio útil de bens imóveis. O pagamento do ITBI, nos casos de escritura de compra e venda definitiva do imóvel, deverá anteceder à celebração da escritura.

O ITBI é a sigla de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. É cobrado pelo município nos casos de transmissão, a qualquer título, da propriedade ou do domínio útil de bens imóveis. O pagamento do ITBI, nos casos de escritura de compra e venda definitiva do imóvel, deverá anteceder à celebração da escritura.

São chamadas de ligações definitivas, as despesas com as ligações das concessionárias de serviços públicos. Essas despesas não podem ser mensuradas antecipadamente, e compreendem os valores pagos pela incorporadora para que seja feita a ligação definitiva das instalações do empreendimento (gás, luz, água e esgoto).

Antes da entrega das chaves é importante estar preparado para pagamento da quitação do saldo devedor, pagamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), pagamento do Laudêmio (se aplicável), escrituração e registro, ligações definitivas das concessionárias de serviços públicos e cota condominial.

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Dúvida no valor cobrado

Dúvida no valor cobrado

As parcelas sofrem correção monetária, na forma informada em seu contrato. Em caso de imóvel pronto financiado diretamente com o Opportunity, além dos juros e correção monetária, também será incluído mensalmente o seguro prestamista.

A O valor das parcelas no site refletem o valor relativo ao dia da consulta. Logo, sendo o boleto gerado para vencimento em uma data diferente, já terá inclusão correção monetária incidentes calculados para data de vencimento do boleto e dos encargos quando se tratar de uma parcela em atraso.

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Entrega de chaves

Entrega de chaves

No momento da entrega das chaves você receberá o Manual do Proprietário, onde constará o descritivo completo dos materiais instalados no seu imóvel, bem como as recomendações técnicas para manutenção das garantias.

Entre em contato conosco através do 4020-7176 ou acesse o site www.opportunityimobiliario.com.br 1) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui”. Preencha os campos de usuário e senha.
2) Clique em seu nome que aparecerá na tela, ou caso tenha mais de um contrato escolha qual deles deseja consultar.
3) Clique no ícone Relacionamento com Cliente. Você poderá selecionar as opções: Assistência Técnica, Relacionamento com Cliente ou Financeiro

O comprador que não puder comparecer à assembleia poderá ser representado por procurador com poderes específicos para a AGI.

O comprador que não puder comparecer à assembleia poderá ser representado por procurador com poderes específicos para a AGI.

A Assembleia de Instalação do Condomínio (AGI) será agendada quando da conclusão das obras e o habite-se emitido pela Prefeitura tiver sido averbado junto ao RGI (Registro Geral de Imóveis)

A assembleia de instalação do condomínio mais conhecida como AGI, é uma reunião na qual os adquirentes das unidades autônomas são convidados e que tem como principal objetivo instituir o condomínio do empreendimento recém construído. Nesta reunião serão apresentados os representantes do condomínio: síndico, conselheiros e administradora condominial, bem como a previsão orçamentária e rateio de despesas.

Durante a vistoria serão aferidos itens de um check list e no caso de identificar algum problema esse será listado e resolvido pela construtora.

Quando da conclusão das obras será elaborado um cronograma de vistorias e você será convidado pelo Opportunity para comparecer em data e horário agendados.

A vistoria do seu imóvel é uma etapa muito importante, cujo objetivo é conhecer e receber a sua unidade, além de verificar se existem eventuais falhas para que possam ser corrigidas. 

O vídeo apresenta nove pontos importantes:

00:48 – Recomendações Gerais
01:55 – Planta
02:18 – Pintura
02:32 – Interruptores e tomadas
02:55 – Varandas, vidros, azulejos, pisos e bancadas
03:21 – Sistema Hidráulico
03:51 – Portas e Batentes
04:08 – Check List
04:33 – Pós-Vistoria

A partir da emissão do habite-se serão iniciadas as etapas de preparação da entrega do empreendimento, dentre elas: Averbação do habite-se junto ao RGI (Registro Geral de Imóveis), ligação dos serviços das concessionárias de serviços público, vistoria das unidades autônomas, instruções do repasse do financiamento ou financiamento com o Opportunity, preparação e agendamento da AGI (Assembleia Geral de Implantação do Condomínio), efetivação da quitação ou contratação do financiamento, escrituração e registro do contrato. Ao término destas etapas você receberá as chaves do seu imóvel.

“Habite-se é uma certidão expedida pela Prefeitura atestando que o imóvel está pronto e apto para ser habitado, conforme as exigências legais estabelecidas pelo município, especialmente o Código de Obras.

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Escritura

Escritura

Sim. Uma vez registrado a escritura de compra e venda com alienação fiduciária com o Opportunity é possível que seja feita a portabilidade. Para tal, deverá se dirigir ao banco da sua preferência para iniciar as tratativas.

Nos empreendimentos idealizados pelo Opportunity as áreas comuns são equipadas e decoradas, sem cobrança de taxa adicional. As áreas são entregues prontas de acordo com o previsto nas imagens e perspectivas do empreendimento.

O ITBI é a sigla de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. É cobrado pelo município nos casos de transmissão, a qualquer título, da propriedade ou do domínio útil de bens imóveis. O pagamento do ITBI, nos casos de escritura de compra e venda definitiva do imóvel, deverá anteceder à celebração da escritura.

O ITBI é a sigla de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. É cobrado pelo município nos casos de transmissão, a qualquer título, da propriedade ou do domínio útil de bens imóveis. O pagamento do ITBI, nos casos de escritura de compra e venda definitiva do imóvel, deverá anteceder à celebração da escritura.

São chamadas de ligações definitivas, as despesas com as ligações das concessionárias de serviços públicos. Essas despesas não podem ser mensuradas antecipadamente, e compreendem os valores pagos pela incorporadora para que seja feita a ligação definitiva das instalações do empreendimento (gás, luz, água e esgoto).

Antes da entrega das chaves é importante estar preparado para pagamento da quitação do saldo devedor, pagamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), pagamento do Laudêmio (se aplicável), escrituração e registro, ligações definitivas das concessionárias de serviços públicos e cota condominial.

Promessa de compra e venda é o instrumento assinado quando da aquisição de imóvel em construção e geralmente é celebrado por instrumento particular. O contrato de compra e venda é assinado após conclusão da obra através de instrumento público.

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Extrato

Extrato

Após quitar o saldo devedor do seu financiamento será expedida a declaração de quitação. Esse documento deverá ser levado ao RGI (Registro Geral de Imóveis) para que seja averbada a quitação na matrícula do seu imóvel sendo baixado assim o gravame da alienação fiduciária.

As parcelas sofrem correção monetária, na forma informada em seu contrato. Em caso de imóvel pronto financiado diretamente com o Opportunity, além dos juros e correção monetária, também será incluído mensalmente o seguro prestamista.

A O valor das parcelas no site refletem o valor relativo ao dia da consulta. Logo, sendo o boleto gerado para vencimento em uma data diferente, já terá inclusão correção monetária incidentes calculados para data de vencimento do boleto e dos encargos quando se tratar de uma parcela em atraso.

Quando o cliente realiza um pagamento inferior ao valor integral de sua parcela, é realizada uma baixa parcial dos valores na parcela, gerando o status de baixa parcial. Quando o valor restante for pago, também ficará com este status em outra data de pagamento.

Você pode consultar o extrato financeiro do seu contrato e o saldo para quitação através do portal de clientes, seguindo o passo a passo abaixo.
1) Acesse o site: https://opportunityimobiliario.com.br
2) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui. Preencha os campos de usuário e senha o nº do CPF/CNPJ, caso seja o seu primeiro acesso.
(Não colocar pontos ou barras no CPF/CNPJ. Somente números)
3) Preencha os dados referentes à sua unidade.
4) Clique em seu nome que aparecerá na tela.
5) Clique em extrato financeiro.

Portal do Cliente: www.opportunityimobiliario.com.br; e-mail:clienteimobiliario@opportunity.com.br; Tel..: 4020-7176

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Financeiro

Financeiro

Após quitar o saldo devedor do seu financiamento será expedida a declaração de quitação. Esse documento deverá ser levado ao RGI (Registro Geral de Imóveis) para que seja averbada a quitação na matrícula do seu imóvel sendo baixado assim o gravame da alienação fiduciária.

As parcelas sofrem correção monetária, na forma informada em seu contrato. Em caso de imóvel pronto financiado diretamente com o Opportunity, além dos juros e correção monetária, também será incluído mensalmente o seguro prestamista.

A O valor das parcelas no site refletem o valor relativo ao dia da consulta. Logo, sendo o boleto gerado para vencimento em uma data diferente, já terá inclusão correção monetária incidentes calculados para data de vencimento do boleto e dos encargos quando se tratar de uma parcela em atraso.

Sim. As datas disponíveis são 05 ou 10 de cada mês. Deverá ser solicitado através dos canais de Atendimento ao Cliente que encaminhará um aditivo a ser assinado pelos compradores para documentar a alteração.

Você pode consultar o extrato financeiro do seu contrato e o saldo para quitação através do portal de clientes, seguindo o passo a passo abaixo.
1) Acesse o site: https://opportunityimobiliario.com.br
2) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui. Preencha os campos de usuário e senha o nº do CPF/CNPJ, caso seja o seu primeiro acesso.
(Não colocar pontos ou barras no CPF/CNPJ. Somente números)
3) Preencha os dados referentes à sua unidade.
4) Clique em seu nome que aparecerá na tela.
5) Clique em extrato financeiro.

Acesse o site: https://opportunityimobiliario.com.br ou ligue para 4020-7176
2) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui. Preencha os campos de usuário e senha o nº do CPF/CNPJ, caso seja o seu primeiro acesso.
Obs.: Não colocar pontos ou barras no CPF/CNPJ. Somente números.
3) Preencha os dados referentes à sua unidade.
5) Clique em seu nome que aparecerá na tela.
6) Clique em solicitação de 2ª via de boletos.

Para consultar os índices vigentes em seu contrato, poderá acessar o site das instituições responsáveis pela sua apuração. O responsável por apurar o INCC e o IGP-M é a Fundação Getúlio Vargas (https://portalibre.fgv.br/), o responsável por apurar o CUB é o SINDUSCON (www.sinduscon-es.com.br). Já no caso do IPCA, o responsável pela apuração é o IBGE (https://ibge.gov.br/).

O reajuste das parcelas se dá conforme previsto na cláusula de correção monetária do seu Contrato.

É importante consultar a cláusula de correção monetária específica de seu contrato.

O prazo é de até dois dias úteis. Para pagamentos através de cheque deverá ser acrescido o prazo de compensação do mesmo.

É um sistema que permite que o cliente receba seus boletos por meio eletrônico ao invés do meio tradicional pelo correio.
O DDA envia o aviso de pagamento para o banco e é o cliente que escolhe como quer efetuar o pagamento. Seja via caixa eletrônico, internet banking, APP ou no diretamente no caixa.
O débito direto autorizado, como indica a sigla, deve ser sempre autorizado pelo correntista.

Sim. Para isso, deverá realizar o cadastro via internet banking ou solicitar ao gerente de sua conta bancária. Lembramos que não temos ingerência sobre o DDA, apenas o cliente pode habilitar ou desabilitar junto a seu banco.


Sim. É muito fácil! Acesse Portal de Cliente.
1) Acesse o site: https://opportunityimobiliario.com.br
2) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui”. Preencha os campos de usuário e senha o nº do CPF/CNPJ, caso seja o seu primeiro acesso. (Não colocar pontos ou barras no CPF/CNPJ, somente números)
3 Clique em seu nome que aparecerá na tela, ou se tiver mais de um contrato escolha qual deseja consultar.
6) No menu principal clique no ícone antecipação.
7) Selecione as parcelas que deseja antecipar, indicando a data para pagamento (os valores serão calculados de acordo com a data), lembrando que de forma decrescente, você obtém um maior benefício econômico. Após finalizar a seleção, clique em efetivar antecipação. O boleto será gerado no valor do total antecipado com o vencimento para a data escolhida. No dia seguinte após a solicitação, o boleto estará disponível em nosso Portal do Cliente, seguindo o mesmo caminho acima, clicando em “minhas antecipações.
Lembramos que as solicitações deverão ser realizadas até as 17:30 h para que os boletos sejam disponibilizados no dia seguinte.

Acesse o nosso Portal de Cliente, nele você consegue acessar o seu contrato e obter a segunda via do seu boleto para pagamento em qualquer agencia bancária. Lembramos que os boletos também são encaminhados via Correios, e-mail e SMS. Caso necessite, entre em contato através do nosso número direto: 4020-7176. Importante! Mantenha seu cadastro atualizado.

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Financiamento

Financiamento

Sim. Uma vez registrado a escritura de compra e venda com alienação fiduciária com o Opportunity é possível que seja feita a portabilidade. Para tal, deverá se dirigir ao banco da sua preferência para iniciar as tratativas.

Nos empreendimentos idealizados pelo Opportunity as áreas comuns são equipadas e decoradas, sem cobrança de taxa adicional. As áreas são entregues prontas de acordo com o previsto nas imagens e perspectivas do empreendimento.

O ITBI é a sigla de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. É cobrado pelo município nos casos de transmissão, a qualquer título, da propriedade ou do domínio útil de bens imóveis. O pagamento do ITBI, nos casos de escritura de compra e venda definitiva do imóvel, deverá anteceder à celebração da escritura.

O ITBI é a sigla de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. É cobrado pelo município nos casos de transmissão, a qualquer título, da propriedade ou do domínio útil de bens imóveis. O pagamento do ITBI, nos casos de escritura de compra e venda definitiva do imóvel, deverá anteceder à celebração da escritura.

São chamadas de ligações definitivas, as despesas com as ligações das concessionárias de serviços públicos. Essas despesas não podem ser mensuradas antecipadamente, e compreendem os valores pagos pela incorporadora para que seja feita a ligação definitiva das instalações do empreendimento (gás, luz, água e esgoto).

Antes da entrega das chaves é importante estar preparado para pagamento da quitação do saldo devedor, pagamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), pagamento do Laudêmio (se aplicável), escrituração e registro, ligações definitivas das concessionárias de serviços públicos e cota condominial.

O financiamento direto com o Opportunity dependerá de uma atualização da análise de crédito e cadastro e, uma vez aprovada, os dados do cliente e a forma de pagamento serão encaminhados para o cartório que lavrará a Escritura de Compra e Venda com Pacto Adjeto de Alienação Fiduciária do imóvel. Essa escritura deverá ser levada a registro no registro de imóveis competente.

A utilização do FGTS para quitação deverá ser verificada junto à instituição financeira de sua escolha. Caso a sua opção seja de financiar o saldo diretamente com o vendedor, a utilização do FGTS não é possível.

Sim. Desde que conste essa previsão no contrato e seu crédito seja aprovado. Para verificar se você tem essa opção, consulte o Quadro Resumo, no item “Descrição do Pagamento”.

Quando há previsão de financiamento do saldo do preço do seu imóvel, as opções são descritas em seu contrato no Quadro Resumo, no item “Descrição do Pagamento”.

Quando o cliente realiza um pagamento inferior ao valor integral de sua parcela, é realizada uma baixa parcial dos valores na parcela, gerando o status de baixa parcial. Quando o valor restante for pago, também ficará com este status em outra data de pagamento.

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INCC, IGP-M, IPCA, CUB

INCC, IGP-M, IPCA, CUB

Para consultar os índices vigentes em seu contrato, poderá acessar o site das instituições responsáveis pela sua apuração. O responsável por apurar o INCC e o IGP-M é a Fundação Getúlio Vargas (https://portalibre.fgv.br/), o responsável por apurar o CUB é o SINDUSCON (www.sinduscon-es.com.br). Já no caso do IPCA, o responsável pela apuração é o IBGE (https://ibge.gov.br/).

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Manual do proprietário

Manual do proprietário

No momento da entrega das chaves você receberá o Manual do Proprietário, onde constará o descritivo completo dos materiais instalados no seu imóvel, bem como as recomendações técnicas para manutenção das garantias.

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Memorial de incorporação

Memorial de incorporação

Memorial de Incorporação é uma obrigação prevista em lei para que a venda dos imóveis seja feita durante a sua construção e exige o registro de um conjunto de documentos junto ao Cartório de Registro de Imóveis competente (RGI). O memorial é público e fica disponível para consulta no cartório. Para facilitar a consulta, a lei obriga que toda publicidade referente ao empreendimento contenha o número do registro do memorial de incorporação e o cartório onde foi registrado.

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Memorial descritivo

Memorial descritivo

Memorial Descritivo é o documento que contém as especificações técnicas dos acabamentos e materiais a serem utilizados no Empreendimento.

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Modificação

Modificação

Não. A obra não está autorizada a receber ou instalar qualquer material que não seja o previsto no memorial descritivo do imóvel.

Por exigência da legislação alguns ambientes como cozinha e banheiros precisam estar 100% prontos para obtenção do habite-se.

Quando disponibilizada a opção de escolha de revestimentos esta deve ser escolhida na totalidade do que foi ofertado, não sendo possível mesclar entre as demais opções.

Esclarecemos que os prazos são negociados e acordados junto as construtoras de forma a não impactar cronograma de execução da obra. Sendo assim, não é possível realizar modificações após o encerramento do prazo.

Em alguns Empreendimentos, são oferecidas opções para alteração de planta e acabamentos. Geralmente estas opções não possuem custo e devem seguir um cronograma estipulado para as escolhas. O cliente receberá um login e senha para acessar o site My Choice e escolher a opção que melhor lhe atenda. Alguns empreendimentos poderão oferecer kits específicos que poderão ser cobrados.

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Obra

Obra

O comprador que não puder comparecer à assembleia poderá ser representado por procurador com poderes específicos para a AGI.

A Assembleia de Instalação do Condomínio (AGI) será agendada quando da conclusão das obras e o habite-se emitido pela Prefeitura tiver sido averbado junto ao RGI (Registro Geral de Imóveis)

A assembleia de instalação do condomínio mais conhecida como AGI, é uma reunião na qual os adquirentes das unidades autônomas são convidados e que tem como principal objetivo instituir o condomínio do empreendimento recém construído. Nesta reunião serão apresentados os representantes do condomínio: síndico, conselheiros e administradora condominial, bem como a previsão orçamentária e rateio de despesas.

Durante a vistoria serão aferidos itens de um check list e no caso de identificar algum problema esse será listado e resolvido pela construtora.

Quando da conclusão das obras será elaborado um cronograma de vistorias e você será convidado pelo Opportunity para comparecer em data e horário agendados.

A vistoria do seu imóvel é uma etapa muito importante, cujo objetivo é conhecer e receber a sua unidade, além de verificar se existem eventuais falhas para que possam ser corrigidas. 

O vídeo apresenta nove pontos importantes:

00:48 – Recomendações Gerais
01:55 – Planta
02:18 – Pintura
02:32 – Interruptores e tomadas
02:55 – Varandas, vidros, azulejos, pisos e bancadas
03:21 – Sistema Hidráulico
03:51 – Portas e Batentes
04:08 – Check List
04:33 – Pós-Vistoria

A partir da emissão do habite-se serão iniciadas as etapas de preparação da entrega do empreendimento, dentre elas: Averbação do habite-se junto ao RGI (Registro Geral de Imóveis), ligação dos serviços das concessionárias de serviços público, vistoria das unidades autônomas, instruções do repasse do financiamento ou financiamento com o Opportunity, preparação e agendamento da AGI (Assembleia Geral de Implantação do Condomínio), efetivação da quitação ou contratação do financiamento, escrituração e registro do contrato. Ao término destas etapas você receberá as chaves do seu imóvel.

“Habite-se é uma certidão expedida pela Prefeitura atestando que o imóvel está pronto e apto para ser habitado, conforme as exigências legais estabelecidas pelo município, especialmente o Código de Obras.

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Pagamento

Pagamento

O financiamento direto com o Opportunity dependerá de uma atualização da análise de crédito e cadastro e, uma vez aprovada, os dados do cliente e a forma de pagamento serão encaminhados para o cartório que lavrará a Escritura de Compra e Venda com Pacto Adjeto de Alienação Fiduciária do imóvel. Essa escritura deverá ser levada a registro no registro de imóveis competente.

A utilização do FGTS para quitação deverá ser verificada junto à instituição financeira de sua escolha. Caso a sua opção seja de financiar o saldo diretamente com o vendedor, a utilização do FGTS não é possível.

Sim. Desde que conste essa previsão no contrato e seu crédito seja aprovado. Para verificar se você tem essa opção, consulte o Quadro Resumo, no item “Descrição do Pagamento”.

Quando há previsão de financiamento do saldo do preço do seu imóvel, as opções são descritas em seu contrato no Quadro Resumo, no item “Descrição do Pagamento”.

Sim. As datas disponíveis são 05 ou 10 de cada mês. Deverá ser solicitado através dos canais de Atendimento ao Cliente que encaminhará um aditivo a ser assinado pelos compradores para documentar a alteração.

Acesse o site: https://opportunityimobiliario.com.br ou ligue para 4020-7176
2) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui. Preencha os campos de usuário e senha o nº do CPF/CNPJ, caso seja o seu primeiro acesso.
Obs.: Não colocar pontos ou barras no CPF/CNPJ. Somente números.
3) Preencha os dados referentes à sua unidade.
5) Clique em seu nome que aparecerá na tela.
6) Clique em solicitação de 2ª via de boletos.

Para consultar os índices vigentes em seu contrato, poderá acessar o site das instituições responsáveis pela sua apuração. O responsável por apurar o INCC e o IGP-M é a Fundação Getúlio Vargas (https://portalibre.fgv.br/), o responsável por apurar o CUB é o SINDUSCON (www.sinduscon-es.com.br). Já no caso do IPCA, o responsável pela apuração é o IBGE (https://ibge.gov.br/).

O reajuste das parcelas se dá conforme previsto na cláusula de correção monetária do seu Contrato.

É importante consultar a cláusula de correção monetária específica de seu contrato.

O prazo é de até dois dias úteis. Para pagamentos através de cheque deverá ser acrescido o prazo de compensação do mesmo.

É um sistema que permite que o cliente receba seus boletos por meio eletrônico ao invés do meio tradicional pelo correio.
O DDA envia o aviso de pagamento para o banco e é o cliente que escolhe como quer efetuar o pagamento. Seja via caixa eletrônico, internet banking, APP ou no diretamente no caixa.
O débito direto autorizado, como indica a sigla, deve ser sempre autorizado pelo correntista.

Sim. Para isso, deverá realizar o cadastro via internet banking ou solicitar ao gerente de sua conta bancária. Lembramos que não temos ingerência sobre o DDA, apenas o cliente pode habilitar ou desabilitar junto a seu banco.


Sim. É muito fácil! Acesse Portal de Cliente.
1) Acesse o site: https://opportunityimobiliario.com.br
2) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui”. Preencha os campos de usuário e senha o nº do CPF/CNPJ, caso seja o seu primeiro acesso. (Não colocar pontos ou barras no CPF/CNPJ, somente números)
3 Clique em seu nome que aparecerá na tela, ou se tiver mais de um contrato escolha qual deseja consultar.
6) No menu principal clique no ícone antecipação.
7) Selecione as parcelas que deseja antecipar, indicando a data para pagamento (os valores serão calculados de acordo com a data), lembrando que de forma decrescente, você obtém um maior benefício econômico. Após finalizar a seleção, clique em efetivar antecipação. O boleto será gerado no valor do total antecipado com o vencimento para a data escolhida. No dia seguinte após a solicitação, o boleto estará disponível em nosso Portal do Cliente, seguindo o mesmo caminho acima, clicando em “minhas antecipações.
Lembramos que as solicitações deverão ser realizadas até as 17:30 h para que os boletos sejam disponibilizados no dia seguinte.

Acesse o nosso Portal de Cliente, nele você consegue acessar o seu contrato e obter a segunda via do seu boleto para pagamento em qualquer agencia bancária. Lembramos que os boletos também são encaminhados via Correios, e-mail e SMS. Caso necessite, entre em contato através do nosso número direto: 4020-7176. Importante! Mantenha seu cadastro atualizado.

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Personalização

Personalização

Não. A obra não está autorizada a receber ou instalar qualquer material que não seja o previsto no memorial descritivo do imóvel.

Por exigência da legislação alguns ambientes como cozinha e banheiros precisam estar 100% prontos para obtenção do habite-se.

Quando disponibilizada a opção de escolha de revestimentos esta deve ser escolhida na totalidade do que foi ofertado, não sendo possível mesclar entre as demais opções.

Esclarecemos que os prazos são negociados e acordados junto as construtoras de forma a não impactar cronograma de execução da obra. Sendo assim, não é possível realizar modificações após o encerramento do prazo.

Em alguns Empreendimentos, são oferecidas opções para alteração de planta e acabamentos. Geralmente estas opções não possuem custo e devem seguir um cronograma estipulado para as escolhas. O cliente receberá um login e senha para acessar o site My Choice e escolher a opção que melhor lhe atenda. Alguns empreendimentos poderão oferecer kits específicos que poderão ser cobrados.

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Planta

Planta

Não. A obra não está autorizada a receber ou instalar qualquer material que não seja o previsto no memorial descritivo do imóvel.

Por exigência da legislação alguns ambientes como cozinha e banheiros precisam estar 100% prontos para obtenção do habite-se.

Quando disponibilizada a opção de escolha de revestimentos esta deve ser escolhida na totalidade do que foi ofertado, não sendo possível mesclar entre as demais opções.

Esclarecemos que os prazos são negociados e acordados junto as construtoras de forma a não impactar cronograma de execução da obra. Sendo assim, não é possível realizar modificações após o encerramento do prazo.

Em alguns Empreendimentos, são oferecidas opções para alteração de planta e acabamentos. Geralmente estas opções não possuem custo e devem seguir um cronograma estipulado para as escolhas. O cliente receberá um login e senha para acessar o site My Choice e escolher a opção que melhor lhe atenda. Alguns empreendimentos poderão oferecer kits específicos que poderão ser cobrados.

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Prazo

Prazo

Entre em contato conosco através do 4020-7176 ou acesse o site www.opportunityimobiliario.com.br 1) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui”. Preencha os campos de usuário e senha.
2) Clique em seu nome que aparecerá na tela, ou caso tenha mais de um contrato escolha qual deles deseja consultar.
3) Clique no ícone Relacionamento com Cliente. Você poderá selecionar as opções: Assistência Técnica, Relacionamento com Cliente ou Financeiro

O comprador que não puder comparecer à assembleia poderá ser representado por procurador com poderes específicos para a AGI.

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Quitação

Quitação

Após quitar o saldo devedor do seu financiamento será expedida a declaração de quitação. Esse documento deverá ser levado ao RGI (Registro Geral de Imóveis) para que seja averbada a quitação na matrícula do seu imóvel sendo baixado assim o gravame da alienação fiduciária.

O financiamento direto com o Opportunity dependerá de uma atualização da análise de crédito e cadastro e, uma vez aprovada, os dados do cliente e a forma de pagamento serão encaminhados para o cartório que lavrará a Escritura de Compra e Venda com Pacto Adjeto de Alienação Fiduciária do imóvel. Essa escritura deverá ser levada a registro no registro de imóveis competente.

A utilização do FGTS para quitação deverá ser verificada junto à instituição financeira de sua escolha. Caso a sua opção seja de financiar o saldo diretamente com o vendedor, a utilização do FGTS não é possível.

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Revestimentos

Revestimentos

Memorial Descritivo é o documento que contém as especificações técnicas dos acabamentos e materiais a serem utilizados no Empreendimento.

Não. A obra não está autorizada a receber ou instalar qualquer material que não seja o previsto no memorial descritivo do imóvel.

Por exigência da legislação alguns ambientes como cozinha e banheiros precisam estar 100% prontos para obtenção do habite-se.

Quando disponibilizada a opção de escolha de revestimentos esta deve ser escolhida na totalidade do que foi ofertado, não sendo possível mesclar entre as demais opções.

Esclarecemos que os prazos são negociados e acordados junto as construtoras de forma a não impactar cronograma de execução da obra. Sendo assim, não é possível realizar modificações após o encerramento do prazo.

Em alguns Empreendimentos, são oferecidas opções para alteração de planta e acabamentos. Geralmente estas opções não possuem custo e devem seguir um cronograma estipulado para as escolhas. O cliente receberá um login e senha para acessar o site My Choice e escolher a opção que melhor lhe atenda. Alguns empreendimentos poderão oferecer kits específicos que poderão ser cobrados.

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Saldo

Saldo

Após quitar o saldo devedor do seu financiamento será expedida a declaração de quitação. Esse documento deverá ser levado ao RGI (Registro Geral de Imóveis) para que seja averbada a quitação na matrícula do seu imóvel sendo baixado assim o gravame da alienação fiduciária.

As parcelas sofrem correção monetária, na forma informada em seu contrato. Em caso de imóvel pronto financiado diretamente com o Opportunity, além dos juros e correção monetária, também será incluído mensalmente o seguro prestamista.

A O valor das parcelas no site refletem o valor relativo ao dia da consulta. Logo, sendo o boleto gerado para vencimento em uma data diferente, já terá inclusão correção monetária incidentes calculados para data de vencimento do boleto e dos encargos quando se tratar de uma parcela em atraso.

Quando o cliente realiza um pagamento inferior ao valor integral de sua parcela, é realizada uma baixa parcial dos valores na parcela, gerando o status de baixa parcial. Quando o valor restante for pago, também ficará com este status em outra data de pagamento.

Você pode consultar o extrato financeiro do seu contrato e o saldo para quitação através do portal de clientes, seguindo o passo a passo abaixo.
1) Acesse o site: https://opportunityimobiliario.com.br
2) Na área exclusiva, clique em “acesse aqui. Preencha os campos de usuário e senha o nº do CPF/CNPJ, caso seja o seu primeiro acesso.
(Não colocar pontos ou barras no CPF/CNPJ. Somente números)
3) Preencha os dados referentes à sua unidade.
4) Clique em seu nome que aparecerá na tela.
5) Clique em extrato financeiro.

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Seguro prestamista

Seguro prestamista

O seguro prestamista é um seguro que garante a quitação da dívida no caso de morte ou invalidez permanente por acidente dos compradores. O beneficiário será sempre a empresa credora.

O seguro prestamista está previsto em lei para todos os contratos de alienação fiduciária. É contratado em favor do credor e tem o objetivo de quitar a dívida no caso de morte ou invalidez dos seus segurados, respeitando o percentual de cobertura de cada segurado. O seguro é cobrado mensalmente, sendo acrescido ao valor da parcela do financiamento.
O seguro cobrado mensalmente é um percentual de 0,0274 calculado sobre o saldo devedor.

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Vencimento

Vencimento

Sim. As datas disponíveis são 05 ou 10 de cada mês. Deverá ser solicitado através dos canais de Atendimento ao Cliente que encaminhará um aditivo a ser assinado pelos compradores para documentar a alteração.

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Vistoria

Vistoria

O comprador que não puder comparecer à assembleia poderá ser representado por procurador com poderes específicos para a AGI.

A Assembleia de Instalação do Condomínio (AGI) será agendada quando da conclusão das obras e o habite-se emitido pela Prefeitura tiver sido averbado junto ao RGI (Registro Geral de Imóveis)

A assembleia de instalação do condomínio mais conhecida como AGI, é uma reunião na qual os adquirentes das unidades autônomas são convidados e que tem como principal objetivo instituir o condomínio do empreendimento recém construído. Nesta reunião serão apresentados os representantes do condomínio: síndico, conselheiros e administradora condominial, bem como a previsão orçamentária e rateio de despesas.

Durante a vistoria serão aferidos itens de um check list e no caso de identificar algum problema esse será listado e resolvido pela construtora.

Quando da conclusão das obras será elaborado um cronograma de vistorias e você será convidado pelo Opportunity para comparecer em data e horário agendados.

A vistoria do seu imóvel é uma etapa muito importante, cujo objetivo é conhecer e receber a sua unidade, além de verificar se existem eventuais falhas para que possam ser corrigidas. 

O vídeo apresenta nove pontos importantes:

00:48 – Recomendações Gerais
01:55 – Planta
02:18 – Pintura
02:32 – Interruptores e tomadas
02:55 – Varandas, vidros, azulejos, pisos e bancadas
03:21 – Sistema Hidráulico
03:51 – Portas e Batentes
04:08 – Check List
04:33 – Pós-Vistoria

A partir da emissão do habite-se serão iniciadas as etapas de preparação da entrega do empreendimento, dentre elas: Averbação do habite-se junto ao RGI (Registro Geral de Imóveis), ligação dos serviços das concessionárias de serviços público, vistoria das unidades autônomas, instruções do repasse do financiamento ou financiamento com o Opportunity, preparação e agendamento da AGI (Assembleia Geral de Implantação do Condomínio), efetivação da quitação ou contratação do financiamento, escrituração e registro do contrato. Ao término destas etapas você receberá as chaves do seu imóvel.

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